sexta-feira, 12 de junho de 2015

É IMPOSSÍVEL ENGANAR A TODOS DURANTE TODO O TEMPO


 
O título acima é parte de uma das mais famosas frases da história.

Ele vale para nosso dia-a-dia nas empresas, nossa vida pessoal e para os políticos, principalmente o LULA, a DILMA e o PT.

Eu sou um eterno e convicto otimista. É por isso que eu adoro uma frase antológica do presidente americano Abraham Lincoln.

Lincoln foi Presidente dos Estados Unidos em 1.860 e é considerado por muitos como o maior ícone da história americana.

Mas eu quero pegar um gancho de uma frase dele, uma das mais famosas da história:

“Pode-se enganar a todos por algum tempo”;

“Pode-se enganar alguns por todo o tempo”;

“Mas não se pode enganar a todos durante todo o tempo”.

Isso quer dizer que a verdade sempre prevalece, mesmo podendo demorar.

Citarei apenas algumas enganações que são muito comuns no trabalho e nas nossas vidas, conforme abaixo. Mas é claro que existem dezenas de outros tipos. Essas pessoas não conseguirão enganar a todos durante todo o tempo

1 – Líder faz promessa para seus liderados para obter algum resultado imediato, mas que não conseguirá cumprir. Quando os liderados perceberem, ele perderá todo o crédito e moral para liderar. É melhor falar a verdade por mais dura que seja;


2 – Liderado manipula os resultados obtidos, melhorando-os artificialmente, para com isso obter vantagens junto ao líder. Será descoberto e demitido;


3 – Funcionários vendem produtos ou serviços com preço abaixo do custo para poder ganhar comissão. Quando a empresa começar a ter prejuízo, estarão ferrados;


4 – A empresa vende um produto ou serviço para um cliente apresentando qualidades e funcionalidades irreais. Quando o cliente perceber, as críticas aparecerão nas redes sociais, detonando totalmente a imagem da empresa;


5 – Funcionários compram produtos e serviços a preços acima do mercado para ganhar propina. Podem ser até presos;


6 – O financeiro negocia com os bancos condições prejudiciais à empresa, também para ganhar propina. Será difícil arrumar outro emprego;


7 – A empresa manipula seu balanço para obter vantagens junto ao mercado financeiro e de ações. Veja o que aconteceu com o Eike Batista ou com a Enron nos Estados Unidos. Faliram;


8 – A Rússia/União Soviética comunista controlou o leste europeu por muitos anos utilizando propaganda massiva fictícia, censura, falta de democracia e matando os opositores. Demorou quase 70 anos, mas o império comunista desmoronou. Lembro-me de um caso deles muito engraçado: somente a Rússia e os Estados Unidos disputaram uma prova de atletismo e os Estados Unidos venceram. No outro dia o governo russo publicou na imprensa que os atletas russos conquistaram um brilhante segundo lugar, enquanto os americanos ficaram em penúltimo.
 

Se você quer crescer profissionalmente de forma duradoura, não engane ninguém. Além do que, vá em busca dos enganadores.
 

Em relação à política, não tenho dúvida que é questão de tempo para que o LULA, a DILMA e os principais líderes do PT tenham um único destino: A CADEIA.

E ficarão para a história como os piores presidentes que já tivemos, não somente pela corrupção, mas também pela incompetência.

O Lula e a Dilma alegam que não sabiam de nada sobre os atos corruptos praticados pelo governo numa magnitude nunca vista no nosso país.

Mas as falcatruas começam a aparecer. Como noticiado esta semana, o Lula recebeu R$ 4,5 milhões da empresa Camargo Correa, uma das principais envolvidas na corrupção chamada Lava Jato.

Por mera "coincidência, após esse pagamento, a Camargo Correa ganhou vários contratos bilionários com a Petrobras e financiamento quase sem juros do BNDES.

E isso é somente “troco de padaria” em relação ao total de dinheiro que o Lula e seus familiares ganharam com a corrupção.

É muito estranho que os grandes meios de comunicação não estão destacando esse escândalo.

O Lula, a Dilma e o PT enganaram a maioria do povo brasileiro por 12 anos com mentiras, muita propaganda e medidas demagógicas e eleitoreiras.

Mas finalmente tudo está aparecendo:

1. Corrupção totalmente descontrolada e comprovada;


2. Inflação e desemprego batendo recordes a cada mês;


3. Os serviços públicos de saúde, educação, moradia, transportes, etc., cada vez piores;


4. Queda de poder aquisitivo dos salários e das aposentadorias;


5. Os mais humildes já perceberam que essas esmolas “Bolsa Alguma Coisa” não resolvem seus problemas sociais;


6. A classe média já não aguenta pagar impostos cada vez mais altos;


7. O PIB neste ano será negativo, o que gerará uma crise econômica e social cada vez maior.


Vou parar por aqui, pois a lista seria enorme.

Eu como um brasileiro que trabalha há 40 anos honestamente, me sinto envergonhado.

Espero que o povo brasileiro ajude a colocar essa quadrilha na cadeia.
 

Se você gostou do artigo, compartilhe com seus amigos.

Leia também os artigos anteriores do Blog.

Meus contatos:

Email: mauro.bernacchio@terra.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/mauro.bernacchio ou digite "Mauro Bernacchio" em procurar

Twitter: @maurobernacchio

Linkedin:http://br.linkedin.com/pub/mauro-bernacchio/32/360/992/ ou digite "Mauro Bernacchio" em procurar

Nenhum comentário :