quarta-feira, 1 de julho de 2015

ERRAR É HUMANO, MAS CERTOS ERROS SÃO DESUMANOS



Todo mundo conhece o ditado “Errar é humano”.

Um amigo criou outro: “Não errar não é desumano”.

Eu gosto muito desse do meu amigo.

É claro que todos os seres humanos estão sujeitos a errar, mas quem erra menos sempre leva vantagem, seja na vida pessoal ou profissional.

Apesar do “errar é humano”, todo erro gera um “custo”, que pode ser mínimo ou pode ser gigantesco. E todos deveriam “pagar” pelos erros cometidos, conforme a magnitude do problema que gerou. Pode ser uma simples advertência ou até ser preso. Essa é a realidade nas empresas privadas.

Mas muitos erros são inadmissíveis.

No campo profissional eles podem gerar uma demissão ou detonar uma perspectiva de crescimento profissional.

Todas as pessoas falam em aprender com os erros. Mas para aprender, primeiramente a pessoa precisa reconhecer que errou, caso contrário, não aprenderá e continuará incorrendo no mesmo erro.

Fique esperto no trabalho. Procure não errar. Compartilhe as decisões e os problemas. É mais fácil errar sozinho do que errar em grupo.
 

Mas hoje eu criei um novo ditado, adaptado do original:

“Errar é humano, mas certos erros são desumanos”.

Os erros que o Lula/Dilma/#PTtanic estão cometendo nos últimos 13 anos são desumanos e criminosos.

A incompetência e a corrupção têm matado milhares de brasileiros ou têm deixado os mesmos no desespero total, em função da calamidade da saúde pública, da educação, da criminalidade, do desemprego e da inflação.

Mas o pior é que o #PTtanic não reconhece esses erros, ou seja, jamais irão aprender e evitar novos erros. Foi assim com o “Mensalão” e agora com o “Lava Jato”. Não aprenderam com o primeiro grande erro.

E os corruptos do #PTtanic e corruptores que não estão envolvidos no caso chamado “Lava Jato” adoram o momento em que estamos vivendo.

Todos os “holofotes” (polícia, justiça, meios de comunicação, opinião pública, etc.) estão direcionados para o “Lava Jato”. Dessa forma eles podem começar (já devem ter começado) a roubar em outro lugar com mais tranquilidade. Se sentem “livres, leves e soltos”.

Foi isso que aconteceu durante o caso “Mensalão”. Enquanto os “holofotes” focavam esse caso, foi criado o “Lava Jato”, só descoberto mais recentemente.

Em dois anos será descoberto outro grande caso de corrupção que está ocorrendo hoje e que ninguém ainda sabe.

O Lula/Dilma/#PTtanic tem que pagar por esses crimes com prisão perpétua com trabalhos forçados, até porque nunca trabalharam na vida.

Mas enquanto isso não ocorre, pois todo processo é muito demorado, teremos que continuar sofrendo por mais 3 anos.

É por isso que sou a favor do Parlamentarismo e do Voto Distrital para resolver o problema político do Brasil.

Se estivéssemos com esse tipo de sistema político, o caso seria resolvido imediatamente com a dissolução do Congresso, a saída da Dilma e a convocação de novas eleições gerais, sem maiores crises.

Mas esse assunto fica para o próximo artigo.
 

Mas falando em errar e pagar pelo erro, ontem o Congresso não aprovou a maioridade penal aos 16 anos, ou seja, os criminosos de 16 e 17 anos podem continuar assaltando, matando e traficando sem ter que pagar pelos seus crimes. Continua vigorando a impunidade no Brasil.

 

Entre para o Grupo do Facebook “O PT.tanic e o Crescimento Profissional” através do link abaixo. Não é necessário ser amigo de ninguém. https://www.facebook.com/groups/PT.tanic/

Meus contatos:


Facebook: http://www.facebook.com/mauro.bernacchio ou digite "Mauro Bernacchio" em procurar

Twitter: @maurobernacchio

Linkedin:http://br.linkedin.com/pub/mauro-bernacchio/32/360/992/ ou digite "Mauro Bernacchio" em procurar

Nenhum comentário :