segunda-feira, 6 de julho de 2015

HÁ UMA CHANCE DA DILMA E O #PTtanic CAÍREM FORA RAPIDAMENTE



A maioria das empresas organizadas e de sucesso funciona da seguinte forma:

1 - Os acionistas elegem o Conselho de Administração, composto normalmente por de 7 a 11 conselheiros e um deles será o Presidente do Conselho;


2 - A principal função do Conselho é garantir aos acionistas lucros, crescimento e perpetuidade da empresa;


3 - O Conselho de Administração traça as estratégias e escolhe uma pessoa para ser o Presidente (ou CEO) da empresa e que montará sua equipe e administrará a empresa no dia-a-dia;


4 - O Presidente (CEO) deve reportar ao Conselho os resultados obtidos. Se não forem satisfatórios, o Conselho troca o comando da empresa;


5 - Se os acionistas estiverem insatisfeitos com os resultados, convocam nova eleição e escolhem um novo Conselho de Administração.


Com essa forma de gestão, ninguém possui “mandato fixo”, são os acionistas que mandam na empresa e podem fazer trocas a qualquer momento.

É a MERITOCRACIA.

Quem trabalha em uma empresa com esse tipo de gestão e é talentoso, tem maiores oportunidades de crescimento.
 

Esse sistema é muito similar ao modelo político chamado Parlamentarismo com Voto Distrital, adotado por todos os países desenvolvidos do mundo, com exceção dos Estados Unidos e que eu defendo como solução para o Brasil.

Nós adotamos o Presidencialismo e um legislativo (senadores e deputados) com mandato fixo, mesmo que estejam indo muito mal, como está acontecendo atualmente.

Nós brasileiros, como os “acionistas” do país, deveríamos poder destituir o Presidente, Senadores e Deputados a qualquer momento e convocar nova eleição. É assim no Parlamentarismo.

Mas o ponto onde quero chegar é que agora há uma chance real de destituir a DILMA e o #PTtanic.

Eu não acredito no impeachment da Dilma ou em uma intervenção militar. Isso demora muito tempo e depende de muitos interesses.

Mas na semana passada o principal corrupto preso no caso “Lava Jato” confessou que deu R$ 7,5 milhões roubados da Petrobras para financiar a campanha da Dilma e do Temer, vice presidente.

Agora esse caso passa a ser investigado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e poderá ser apurado e julgado muito mais rapidamente, pois é bem simples e específico. Esse tribunal é bem mais independente em relação ao governo.

Todo mundo sabe que todas as campanhas do #PTtanic foram financiadas com o dinheiro sujo da corrupção, desde a primeira eleição do chefão da gang, esse tal de LULA. E essa é a razão da grande crise que vivemos.

O LULA, a DILMA e os PeTralhas ficaram ricos, mas tiveram que entregar o país aos corruptos.

Nos últimos anos, o TSE tem sido muito rápido e rigoroso contra esse tipo de crime. Vários governadores e prefeitos (junto com os vices) foram cassados depois de eleitos e de assumirem o governo.

Depois da cassação, o TSE tem adotado uma das seguintes decisões: ou convoca novas eleições ou então assume quem ficou em segundo lugar na eleição, nesse caso o Aécio Neves.

Eu prefiro novas eleições. Daria mais respaldo ao novo governo e o LULA poderia concorrer e perder feio. É claro que ele já sabe de tudo isso e já está fazendo campanha.

Acho que todos os brasileiros do bem, que são a maioria, deveriam ajudar a pressionar o TSE a comprovar e julgar rapidamente esse caso e varrer os corruPTos e incomPeTentes do poder.
 

Meus contatos:


Facebook: http://www.facebook.com/mauro.bernacchio ou digite "Mauro Bernacchio" em procurar

Twitter: @maurobernacchio

Linkedin:http://br.linkedin.com/pub/mauro-bernacchio/32/360/992/ ou digite "Mauro Bernacchio" em procurar

Nenhum comentário :