quarta-feira, 8 de julho de 2015

MANTENHA SEU EMPREGO E CRESÇA. PERCEBA AS MUDANÇAS. VIU DILMA?



A estória abaixo do “sapo fervido” é antiga, mas serve para ilustrar como devemos agir nas empresas e na vida.

Vários testes provaram que se um sapo for colocado num recipiente com água fria e ela for aquecida gradualmente, ele fica estático.

O sapo não reage ao gradual aumento da temperatura, à mudança do ambiente e sem perceber, morre quando a água ferve. Inchadinho.

Por outro lado, se o sapo for jogado em um recipiente já com a água fervendo, salta imediatamente para fora. Meio chamuscado, porém vivo!

Muitas pessoas têm um comportamento similar ao do “SAPO FERVIDO”.

Não percebem as mudanças, acham que está tudo bem, que vai passar e que é só dar um tempo. Se acomodam e “morrem”.

Outras, ao serem confrontadas com as transformações, pulam, saltam, em ações que representam as mudanças necessárias.

As pessoas que querem crescer profissionalmente ou mesmo manter o emprego devem perceber as mudanças no ambiente a passar a agir de forma diferente, com mais eficácia e eficiência e de acordo com as novas condições.

Acordem “sapos fervidos”, saiam dessa, o mundo mudou, pulem fora antes que a água ferva.


Eu mantenho sempre uma bacia de água fervendo ao lado da cama para que se houver sinalização de “agitação”, eu esteja pronto para pular na água fervendo, saltar fora e atacar. Rsrsrs.


Perceberam na ilustração acima que o sapo da direita que está fazendo o sinal de “OK” tem apenas com 4 dedos?


O LULA, a DILMA e o #PTtanic estão “fervendo” aos poucos sem perceber e também “morrerão inchadinhos”.

Não perceberam que o Brasil mudou e que a população não aceita mais as mentiras, as promessas e discursos vazios, a corrupção, a incompetência, as “esmolas” dos “bolsa alguma coisa”, sustentar os vagabundos do “sem terra”, as ações que levarão o país ao comunismo, a calamidade da saúde e educação, a inflação, o desemprego, o arrocho nos salários e aposentadorias, o descaso com o dinheiro público, etc.

Para dar um exemplo bem recente de que eles não perceberam, ontem a Dilma viajou logo cedo para participar da reunião dos países membros do grupo chamado “BRICS” que acontecerá amanhã na Rússia, com o avião presidencial lotado de “turistas” que irão passear um pouco.

Mas o pior é que, ao invés de ir direto para o destino, fazendo apenas uma rápida parada técnica para reabastecer, resolveu descer em Portugal para passar a noite e sem ter nenhum compromisso oficial a cumprir.

ISSO É UM ABSURDO!!!!


E é a segunda vez que isso acontece. Em outra viagem recente ela também desceu em Portugal para passar uma noite sem qualquer necessidade.
 


E tudo pago com nosso dinheiro: hotel de luxo, restaurantes sofisticados, compras, etc. Parece que não há problemas no Brasil para serem resolvidos. Não estão nem aí com a pior crise econômica, social e política de todos os tempos. Afinal, já estão ricos.

Fora toda a irresponsabilidade com o dinheiro público, acho que ela deve ter uma “amiga muito íntima” em Portugal e faz questão de ir visitá-la quando dá uma chance.

Tenho quase que certeza que o Lula aproveitará a ausência de sua subordinada para viajar para Brasília, fazer campanha, dar uma de presidente e fechar mais alguns acordos ilícitos, como fez na semana passada quando a Dilma viajou para os Estados Unidos.


Meus contatos:


Facebook: http://www.facebook.com/mauro.bernacchio ou digite "Mauro Bernacchio" em procurar

Twitter: @maurobernacchio
 
Linkedin:http://br.linkedin.com/pub/mauro-bernacchio/32/360/992/ ou digite "Mauro Bernacchio" em procurar

Nenhum comentário :