segunda-feira, 10 de agosto de 2015

A REDE GLOBO se vendeu para o governo da DILMA, LULA, #PTtanic e PMDB






Eu não sou um daqueles críticos vorazes contra a REDE GLOBO, mas toda vez que ela deixa de ser imparcial e passa a defender com parcialidade uma causa, as consequências são desastrosas.

E normalmente quando isso acontece, é para defender o governo federal que está no poder no momento e o motivo é muito simples: seus canais de televisão, jornais e revistas vivem em função dos gastos com as propagandas pagas por outros e que eles veiculam.

E o maior cliente da REDE GLOBO e responsável por grande parte do faturamento é o governo federal e as empresas públicas, que gastam milhões todos os meses com propaganda.

Até o momento ela estava sendo relativamente imparcial na cobertura da maior crise de todos os tempos.

Um leitor do Blog me alertou sobre um editorial do jornal O Globo da última sexta-feira (dia 07/08) e sobre o programa Jornal Nacional desse mesmo dia.

Fui verificar e fiquei muito chocado.

O editorial defende de todas as formas o governo da DILMA e não aceita qualquer opção que não seja a Dilma terminar o seu mandato.

Já o Jornal Nacional dedicou 3 minutos apresentando um discurso da Dilma se defendendo e acusando a oposição de “golpista”.

Três minutos no Jornal Nacional é uma “eternidade” e foge totalmente do estilo editorial do mesmo.

A DILMA falou mais tempo no Jornal Nacional do que na propaganda do #PTtanic do dia anterior e que foi alvo de um grande panelaço, também ignorado pela REDE GLOBO.

Aquela entrevista da Dilma com o Jô Soares já era um prenúncio.

Minha opinião: a REDE GLOBO passou a apoiar o governo da DILMA, o LULA, o #PTtanic e o PMDB, com medo de retaliações por parte deles, diminuindo os gastos com propaganda, o que levaria a uma grande diminuição do lucro. Ou seja, puro interesse econômico da família Marinho que controla a empresa, sem se importarem com os resultados nefastos para todos os brasileiros.

Espero que eu esteja errado.

O poder de influência da REDE GLOBO é muito grande. Eles utilizam seus tele jornais, principalmente o Jornal Nacional, programa de maior audiência do Brasil, para atingir seus objetivos.

Mas isso é feito de forma sutil e subliminar, ou seja, as pessoas menos atentas não percebem que eles manipulam as informações, começam a divulgar notícias positivas inexpressivas à favor do governo e a colocar notícias negativas pouco importantes relativas à oposição.

Isso já aconteceu outras vezes no passado e os resultados foram catastróficos.

Eu acompanhei muito bem dois desses casos.

O primeiro foi o boicote que a REDE GLOBO fez contra as DIRETAS JÁ, o maior movimento popular da história do Brasil em 1984. Ela defendeu a votação indireta. Resultado: o país perdeu 4 anos com o governo do ladrão Sarney, aliás, hoje aliado do LULA.

O segundo foi o apoio descarado ao Collor na eleição de 1989, alijando o Mário Covas da disputa. Resultado: o país perdeu vários anos com a administração do ladrão Collor, aliás, hoje aliado do LULA.

Mas acho que a população não entrará nessa propaganda subliminar do governo através da Rede Globo. Não podemos perder mais 3 anos.

Tenho certeza que as atuais manifestações contra os corruptos e incompetentes (LULA, DILMA, #PTtanic e PMDB) suplantarão o Movimento das DIRETAS JÁ e acabarão por forçar a saída dessa gang que controla o país há 13 anos.
 

Entre para o Grupo do Facebook “Mauro Bernacchio contra a Corrupção e Incompetência”


 

 

 

Nenhum comentário :