quarta-feira, 23 de setembro de 2015

NOVO ESCÂNDALO??? IBOPE E DATAFOLHA TERIAM SE VENDIDO PARA O LULA/DILMA




Estive bastante intrigado nos últimos dias refletindo sobre os principais institutos de pesquisa de opinião no Brasil: o IBOPE e o DATAFOLHA.

Eles faziam pesquisas rotineiras sobre nível de aprovação do governo e simulações de eleição para presidente incluindo os possíveis candidatos de cada partido.

Essas pesquisas eram feitas por iniciativa própria deles ou porque alguém os contratava.


Há meses que eles não divulgam nenhuma pesquisa. A última apresentou que 71% das pessoas achavam o governo da DILMA ruim ou péssimo, 8% como ótimo ou bom e 21% como regular. Foi o pior resultado de um presidente em todos os tempos.


Como tenho conhecidos que trabalham nessas empresas de pesquisa, sondei-os sobre o assunto.

Me afirmaram o seguinte: esse assunto virou um “tabu” dentro dessas empresas, ninguém pode comentar nada e ninguém sabe porque as pesquisas pararam.

Se essa informação for verdadeira, é mais um grande escândalo. Eles teriam se vendido para o governo da DILMA e para o LULA, evitando divulgar que a imensa maioria dos brasileiros é contra essa gang que se instalou no poder e quer que a DILMA seja cassada e sejam convocadas novas eleições.

O resultado dessas pesquisas ajuda na mobilização da população contra o governo e também influencia os políticos e juízes.

Notem que o IBOPE e o DATAFOLHA também vendem serviços de pesquisa de opinião para o governo sobre diversos temas, representando uma parte do faturamento dessas empresas, ou seja, tem interesse em “estar bem” com o governo.


Eles podem ter entrado no “acordão” feito entre o governo e alguns políticos, juízes, empresários e militares para que a DILMA termine o mandato dela e para que o LULA não seja preso.


Saberemos da verdade ao longo do tempo. Se eles realmente não divulgarem novas pesquisas, ficará óbvio.

Também ficará óbvio se divulgarem uma pesquisa “maquiada” mostrando que a avaliação do governo da DILMA melhorou.

Isso tudo prejudica, mas não fará com que todos continuem batalhando contra a DILMA, LULA, #PTtanic e PMDB.


 

Entre para o Grupo do Facebook “Mauro Bernacchio contra a Corrupção e Incompetência”
https://www.facebook.com/groups/Mauro.Bernacchio/

 

 

Nenhum comentário :