sábado, 12 de setembro de 2015

P.F. CONVOCA O LULA PARA DEPOR. MUITO ESTRANHO. PARA MIM É UMA GRANDE ARMAÇÃO




Ontem, dia 12/09, a POLÍCIA FEDERAL pediu autorização ao STF (Supremo Tribunal Federal) para tomar o depoimento do LULA, citando-o como possível beneficiário do esquema de corrupção na PETROBRAS.

Muitos brasileiros do bem devem estar comemorando.

EU NÃO ESTOU. Este episódio está muito estranho. Para mim é uma grande armação para livrar o LULA da cadeia, passando um “atestado de inocente” para ele e desviando a atenção dos casos onde ele pode e deve ser preso.
 

Em primeiro lugar, o LULA não tem fórum privilegiado, ou seja, como qualquer brasileiro comum poderia ter sido convocado para depor sem necessidade de pedir autorização para ninguém, muito menos ao STF.

Em segundo lugar, esse pedido tem que passar antecipadamente pela aprovação do procurador RODRIGO JANOpT antes de ir para o STF.

Em terceiro lugar, o STF pode rejeitar o pedido por falta de indícios.


Por fim, se o depoimento se realizar, o LULA alegará que não sabia de nada e que se o #PTtanic recebeu dinheiro da corrupção, que a justiça processe os responsáveis, aliás, é o que já está sendo feito.

Se ele ainda fosse presidente seria diferente. Poderia ser cassado por sua campanha ter utilizado dinheiro ilegal, que é o caso da DILMA, onde não adianta ela alegar que não sabia de nada. Mas ele já encerrou o mandato.


O LULA jamais será preso por ações realizadas por subordinados dele e a mando dele. Ele somente será preso quando for investigado e provado que ele pessoalmente recebeu GRANA da corrupção.

Estão criando uma “cortina de fumaça”, ganhando tempo e desviando a atenção dos 2 casos onde ele realmente pode e deve ser preso.

Se ele depor nesse caso, não acontecerá nada e ele poderá dizer: “Tá vendo, sou inocente. A PF me investigou e não achou absolutamente nada”.


Enquanto está sendo “montado esse circo”, os outros dois casos estão esquecidos ou não caminham.

Um é a grande corrupção do LULA, ODEBRECHT e BNDES para conquistar obras no exterior em troca de propina.

O outro é o pagamento de propina de R$ 4,5 milhões que a CAMARGO CORREA fez às empresas do LULA.


Muitos me criticarão pelo que escreverei agora. Mas na atual situação eu desconfio de tudo e de todos.

Já me passou pela menta o seguinte cenário: o SERGIO MORO foi ameaçado pelo JANOpT que teria lhe dito: “Pode fazer justiça e colocar todos os corruptos e corruptores na cadeia, mas deixe o LULA e a DILMA fora disso. Caso contrário você sai fora de todas as investigações”.

E o MORO teria aceitado por entender que seria melhor para o país fazer justiça com a maior parte dos culpados do que não fazer justiça com ninguém.

Posso estar errado e “viajando” demais.

 

Entre para o Grupo do Facebook “Mauro Bernacchio contra a Corrupção e Incompetência”
https://www.facebook.com/groups/Mauro.Bernacchio/

 

 

 

Nenhum comentário :